quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A anorexia cresce entre pessoas adultas

O corpo perfeito e o excesso de peso tornam-se uma obsessão para muitas pessoas. Sendo assim os casos de anorexia entre adultos de 40 a 50 anos estão a crescer. Embora a doença geralmente comece na adolescência, o crescente número de adultos com esta doença é uma realidade.
A busca do corpo perfeito, aceitação e eterna juventude leva a doença da anorexia que está crescendo a um ritmo alarmante, tanto em meninas menores de 12 anos e adultos entre 40 e 50 anos.
O ideal de beleza vigente, a propaganda enganosa e a relação entre o sucesso e a magreza inserida em muitas mulheres e também em alguns homens que querem ser patologicamente magros. Isto está sujeito a dietas restritivas e insalubres, especialmente durante o verão.
O primeiro passo para corrigir esta condição é uma consciência que envolve comer muito pouco. Para isso, o eixo central do tratamento é de apoio à família.
Infelizmente, a anorexia pode se tornar uma doença crônica e irreversível, se não for tratada a tempo. Mas, graças a várias terapias disponíveis, cerca de 47% da população com esta doença se recupera completamente, enquanto cerca de 20% destas pessoas sofrem de anorexia crônica, e o percentual de morte é de 6%.
Uma maneira de abordar esta questão e reduzir o número de casos é através da prevenção. Portanto, é importante a realização de campanhas educativas, especialmente em crianças em idade escolar, para estimular bons hábitos alimentares e sua relação com a saúde.
William Shakespeare disse: “Buscando o melhor, muitas vezes estragamos o que é certo” Uma frase para refletir e pensar, como uma tentativa de garantir um corpo perfeito, podemos destruir o mais valioso do que temos em vida.

Fonte: www.saudedicas.com.br

Um comentário:

  1. Nossa isso é muito sério.
    Obrigada pelas informações

    Rosana

    ResponderExcluir